Parque da Juventude

4 i  2  1 720 400
O Parque da Juventude está implantado num local onde outrora, em meados do século passado, existiam campos agrícolas. A urbanização destes terrenos levou à construção de um parque verde, que complementa as atividades que o rodeiam, designadamente os principais equipamentos escolares e desportivos da cidade e os espaços habitacionais. Este parque é muito frequentado por jovens e residentes, que no seu interior disfrutam dos prados e sombras, que convidam ao encontro e ao lazer, bem como dos campos de jogos, sempre disponíveis para a prática desportiva. De destacar também a arte pública que está presente no Parque, que lhe confere um cariz de modernidade, nomeadamente o Anti-monumento à Guerra e as esculturas, e que complementam a vegetação num conjunto equilibrado e acolhedor. 

planta do parque

planta do parque

equipamentos

O Parque da Juventude tem a nascente a Escola Básica Júlio Brandão. 

arte pública

As esculturas que se encontram no parque têm a autoria de dois famalicenses: Gabriela Couto e Vasco Costa: Voando sobre a Árvore e Bailarinas. Encontra, ainda o Anti-monumento à Guerra. 

flora

São inúmeras as espécies encontradas neste parque: Buganbílias, Carvalho dos Plátanos, Castanheiros da India, Cedro do Atlas, Choupos, Oliveiras, Pinheiro Manso, Ameixoeiras, entre outras. 
Address

Rua Padre Benjamim Salgado
4760-412 VILA NOVA DE FAMALICÃO

Phone
(+351) 252 320 900
Fax
(+351) 252 323 751
4 i 14  1 720 400

Parque © António Freitas

4 i 14  1 720 400